Conheça sete aplicativos que vão turbinar o controle das suas finanças

Você anota seus gastos num caderno? Pois estas ferramentas podem facilitar a organização do seu bolso

Apps para ajudar nas finanças pessoais
– Ilustração: Marcelo Andreguetti

Pontos-chave

  • Existem aplicativos gratuitos e pagos: escolha aquele que com o qual você mais se adapta
  • Há opções que oferecem integração com bancos e cartões de crédito

Cuidar bem do seu dinheiro é o primeiro passo de uma vida financeira tranquila. É algo que ensinamos (ou deveríamos ensinar) aos nossos filhos. E como há um aplicativo para quase tudo hoje em dia, assim é no controle financeiro. São várias as opções para quem quer cuidar melhor do dinheiro de forma rápida e prática. Confira algumas delas:

Mobills

Este app, como outros desta nossa lista, permite que os usuários conectem suas contas bancárias e cartões de crédito para ter informações de gastos em tempo real. Ele permite criar objetivos, planejamentos mensais e mostra como foi o desempenho do usuário em um mês. Há uma versão premium e paga, mas dá para usar o aplicativo de graça.

GuiaBolso 

Um dos pioneiros em open banking no Brasil, o aplicativo foi adquirido pelo PicPay e tem integração com a plataforma de pagamentos. Ele também permite a conexão com outros bancos e cartões de crédito. O aplicativo coloca seus gastos em categorias, para ficar mais fácil de visualizar para onde o dinheiro está indo. Também oferece soluções de investimento e crédito pessoal. Assim como o Mobills, oferece versões paga e gratuita. 

Toshl

Este é outro aplicativo que permite organizar toda a vida financeira num só lugar. Para quem não queira adicionar cartões de crédito e contas bancárias, dá para inserir todas as informações de despesas e entradas manualmente. Um dos diferenciais do Toshl é que ele permite incluir despesas em qualquer moeda e já tem a opção de inserir gastos em 30 criptomoedas.

Organizze 

Esta é uma plataforma que promete não deixar o usuário esquecer de nenhuma conta. Ela sincroniza os alertas das contas bancárias para notificar o consumidor e não deixar que ele perca prazos de pagamento. No app você consegue limitar os gastos por categoria, criar suas próprias categorias e inserir manualmente os gastos, caso não queira sincronizar outras contas. É um aplicativo pago, com um período gratuito de testes.

Minhas economias

Este é para quem não quer gastar com anuidade de aplicativos, já que ele não tem versão premium. É bem avaliado por sua simplicidade e pode ser uma boa alternativa para quem nunca fez um planejamento mensal e quer começar a se organizar melhor.

Spendee

Mais um aplicativo gratuito, o Spendee permite conexão com outros bancos, criação de metas e categorias de despesas. Um dos diferenciais é a conexão com carteiras virtuais, como o PayPal, e critpocarteiras, como o Coinbase. 

Google Sheets 

Aqui temos a opção clássica para criar planilhas de gastos mensais. Uma das vantagens dos Sheets é que você pode abrir a planilha de controle de gastos em qualquer lugar. Você também pode customizar minimamente sua planilha, usando cores que indicam os prazos de pagamento, por exemplo.


Você também pode gostar
Redação IF Publicado em 24.jun.2022 às 18h45
Diesel e gasolina sobem e preços nos postos atingem recorde histórico, diz ANP

Diesel sobe pela terceira semana seguida. Gasolina inverteu movimento de queda e teve nova alta

Redação IF Atualizado em 25.jun.2022 às 07h40
Como o TikTok se tornou uma máquina de fazer dinheiro?

Plataforma vai triplicar receita publicitária este ano, para US$ 12 bi e ainda amplia ganho de tiktokers, avança em games e e-commerce

JOTA Publicado em 24.jun.2022 às 12h39
Projeto transforma créditos de ICMS em ativos virtuais para negociação

Proposta tenta incentivar as exportações no país; especialista afirma que projeto é importante, mas ainda imaturo

Redação IF Atualizado em 22.jun.2022 às 17h32
C6 Bank é impedido pela Justiça de conceder empréstimo consignado

Decisão foi tomada após descumprimento de liminar obtida por Ação Civil Coletiva, impetrada em 2020, que quer interromper crédito sem autorização do consumidor

Listas IF Publicado em 22.jun.2022 às 17h05
Como poupar dinheiro ganhando pouco

Organizar as finanças para investir garante que seu dinheiro vai render e te dar mais segurança lá na frente

Redação IF Atualizado em 23.jun.2022 às 19h17
Dinheiro no fim do mês: Receita abre consulta ao segundo lote da restituição do IR; veja data de crédito

Segundo a Receita, o crédito bancário para 4.250.448 contribuintes será realizado este mês, no valor total de RS 6,3 bilhões