Itaú BBA inclui Assaí (ASAI3) e MRV (MRVE3) em carteira de recomendação de compra

Fim do ciclo de altas da Selic pode favorecer ações ligadas à economia local

Bolsa de Valores e Mercado de Ações
– Ilustração: Marcelo Andreguetti

A possível desaceleração consistente da inflação e a chance de o Banco Central encerrar o ciclo de altas da taxa Selic pode alterar a dinâmica na Bolsa de Valores. Em relatório divulgado nesta quarta-feira (3), o Itaú BBA informou duas mudanças em sua carteira de ações brasileiras com recomendação de compra (“Brazil Buy List”). O banco adicionou Assaí (ASAI3) e MRV (MRVE3) e removeu Totvs (TOTS3) e Suzano (SUZB3).

“Estamos atualizando nosso portfólio para reduzir nossa exposição a commodities e aumentar a participação de nomes nacionais. Acreditamos que tanto a inflação quanto a taxa Selic possam estar próximas do pico”, aponta a equipe de analistas do Itaú BBA.

“Como tal, as ações domésticas podem ter um desempenho superior quando o mercado ganhar mais confiança sobre quando a inflação e as taxas podem começar a cair. Por enquanto, continuamos a privilegiar o valor em detrimento do crescimento. Estamos, portanto, selecionando duas ações domésticas negociadas em múltiplos atrativos, abaixo da média histórica”, destaca o time.

Assaí (ASAI3)

“A melhor escolha entre os varejistas de alimentos que cobrimos, com avaliação atraente e alto crescimento do Ebitda após a conversão das lojas Extra. O estoque também pode se beneficiar de estímulo do governo para aumentar os subsídios para a população de baixa renda”, relata o Itaú BBA.

MRV (MRVE3)

“O nome de construtora mais líquida no segmento de baixa renda. O segmento é menos sensível a altas taxas de juros, tem menos exposição à inflação do trabalho do que os players de renda média a alta e poderia se beneficiar uma possível queda nos preços das commodities. Além disso, a demanda está aquecida após a recente alterações nos termos do programa Casa Verde Amarela, com oferta limitada”, argumentam os analistas.

Atual composição da carteira “Brazil Buy List”

Assaí (ASAI3)
Banco do Brasil (BBAS3)
BTG Pactual (BPAC11)
Eletrobras (ELET3)
Energisa (ENGI11)
Gerdau (GGBR4)
Multiplan (MULT3)
MRV (MRVE3)
Petrobras (PETR4)
Vale (VALE3)

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.