Dica do especialista: carteira com ações dos setores financeiro, de commodities e saúde

Carteira Top 5 da Itaú Corretora é revisada todos os meses

carteira top 5 dica do especialista manhã inteligente

Pontos-chave

  • A busca é pela estabilidade dos resultados
  • BB, B3, Hapvida, PetroRio e Eletrobras fazem parte do portfólio

A palavra de ordem para todo investidor é ter lucro. O pulo do gato para se ter uma boa rentabilidade está na estratégia usada. Cada pessoa pode ter a sua, baseada em vários fatores. Mas uma coisa deve ser comum a todos: a diversificação. Victor Vietti, especialista líder em investimentos do Itaú Unibanco, então, recomenda a Carteira Top 5, com cinco ações escolhidas pela Itaú Corretora, e que é revisada todos os meses. O BTG, por exemplo, que trouxe resultado positivo para os investidores, deu lugar ao Banco do Brasil. “O BB é banco de valor, enquanto o BTG está em estágio de crescimento. A corretora busca estabilidade de resultado”, afirma Victor. Veja abaixo a composição da carteira:

  • Banco do Brasil (BBAS3): A consultoria Economática realizou um estudo sobre a rentabilidade dos bancos com mais de US$ 100 bilhões em ativos. Dos dez primeiros da lista, quatro são brasileiros e um deles é o Banco do Brasil. Veja o estudo nesta reportagem.
  • B3 (B3SA3): A empresa atingiu a marca de 5 milhões de investidores pessoas físicas com contas abertas em corretoras. E esse número deve crescer, como mostra esta matéria.
  • PetroRio (PRIO3): A direção da companhia está otimizando custos para que a empresa seja mais eficiente na produção de petróleo, e, com isso, atinja o maior lucro possível. Veja mais aqui;
  • Hapvida (HAPV3): Administradora de plano de saúde, a companhia tem 160 mil beneficiários e três hospitais. O setor está em franco crescimento, saiba mais aqui.
  • Eletrobras (ELET3): atua no setor de commodities, mas, antes de decidir se tornar sócio da empresa, veja o que você deve analisar neste texto.

Como é feita a escolha por uma ação da Carteira Top 5?

O prospecto da carteira explica que as ações têm sempre pesos iguais e não há restrição de concentração setorial nem do número de alterações que podem ser realizadas. A escolha de cada uma delas leva em conta a análise fundamentalista, e também o momento de mercado e fundamentos macroeconômicos.

Sobre o Nosso Manhã Inteligente

Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 9h30.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Você também pode gostar
Manhã Inteligente Publicado em 23.maio.2022 às 11h02
Dados da inflação, Fórum Econômico Mundial, preços dos combustíveis

Isabella Carvalho e Victor Vietti falam sobre esses e outros assuntos que podem afetar seus investimentos

Redação IF Publicado em 23.maio.2022 às 10h20
Redação IF Publicado em 23.maio.2022 às 09h29
Quais ativos estão na mira dos gestores e quais geram mais pessimismo?

Mapeamento revela as expectativas para 33 investimentos