O que Rubens Menin, CEO da MRV, queria ter contado para o avô

Acompanhe o trecho da entrevista em que o empresário fala sobre o avô

 O CEO da MRV (MRVE3), Rubens Menin, morava perto da casa do avô, que tinha outros 32 netos. “Mas eu tive a sorte de morar do lado da casa dele.”

O avô de Menin tinha uma lógica para os negócios peculiar. “Ele era padeiro e dizia: quem tem uma padaria ganha dinheiro. Quem tem duas começa a perder. Quem tem três quebra. Essa era a máxima dele. Só que ele não contou isso para o Abílio Diniz. Se ele tivesse contado, o Abílio Diniz não teria aberto o Pão de Açúcar”, disse Menin no Visão de Líder, programa da Inteligência Financeira que entrevista as lideranças mais importantes do Brasil.

Inteligência Financeira
PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO
Pensando em gastar menos para investir mais?

Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito ao método da ‘Planilha de Controle Financeiro’. É só baixar e começar.

ou preencha os campos abaixo

    Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

    E aí entra a visão de líder que Menin aprendeu a desenvolver no comando da MRV, e fundando outras empresas, como o banco Inter (BIDI3, BIDI4) e a empresa de logística Log (LOGG3), ou ainda na gestão do clube Atlético Mineiro.

    “Faltou para o meu avô pensar em pessoas, em equipe. A ferramenta para tudo isso dar certo são as pessoas, dando oportunidade para elas crescerem. Isso é meio caminho andado. Minha sorte foi ter um time bacana, unido.”

    Acompanhe este trecho da entrevista logo abaixo:

    Leia a seguir

    Este site usa cookies e dados para fornecer serviços e analisar audiência.Saiba mais