Streaming passa televisão a cabo em audiência pela primeira vez nos EUA

O tempo gasto pelos americanos nas plataformas em julho chegou a 191 bilhões de minutos por semana

Americanos passaram mais tempo assistindo streaming do que televisão a cabo pela primeira vez em julho em meio ao aumento de plataformas disponíveis no mercado e a tendência de cancelamento de assinaturas dos serviços tradicionais.

Dados da consultoria Nielsen, que mede audiência, mostraram que no último mês, 34,8% do tempo utilizado para assistir televisão foi em plataformas de streaming, contra 34,4% em televisão a cabo e 21,6% em televisão aberta.

A porcentagem de tempo utilizada em serviços de streaming como Netflix, YouTube, HBO Max, Disney+, e outras, subiu 22,6% na comparação anual, contra queda de 9,8% da televisão a cabo e 8,9% da televisão aberta.

O tempo gasto em plataformas de streaming em julho chegou a 191 bilhões de minutos por semana, diz a Nielsen. Esportes em televisão aberta foi a categoria com maior queda, de 41% ante junho e 43% na comparação anual.