Mercado de ações dos EUA fecha em alta após maior subida de juros desde 1994
Decisão do Federal Reserve não surpreendeu o mercado

Nossa newsletter
O que você precisa saber para tomar as melhores decisões nos seus investimentos. Receba toda semana notícias e análises exclusivas de especialistas.
As ações subiram na quarta-feira depois que o Federal Reserve elevou as taxas em 75 pontos-base – seu maior aumento desde 1994 – e sinalizou que poderia aumentar as taxas em uma magnitude semelhante em julho, dando aos investidores a confiança de que o banco central está comprometido em conter a inflação.
Os três principais índices acionários de Wall Street fecharam em alta nesta quarta-feira (15) após decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) de aumentar as taxas de juros em 0,75 ponto porcentual, para a faixa de 1,5% e 1,75%.
Com o aumento nas taxas de juros já precificados antes mesmo do anúncio, o índice Dow Jones fechou alta de 1,46%, enquanto o S&P 500 subiu 1,46% e o Nasdaq avançou 2,5%.
O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) decidiu aumentar os juros em 0,75 ponto percentual na reunião desta quarta-feira. A decisão, com 10 votos favoráveis e um contrário, veio em linha da expectativa do mercado de Treasuries, que apontava para uma chance de quase 100% de avanço de 0,75 ponto percentual.
As ações da Pardini fecharam com alta de 18,99%, negociadas a R$ 19,99, e as da Fleury subiram 16,10%, cotadas a R$ 16,30
Índice perde 5,99% no primeiro semestre; destaque no pregão de hoje, Fleury disparou 16,1% após assinar acordo de fusão com Pardini, que subiu 18,99%
O índice Nasdaq, que reúne empresas não financeiras e as de tecnologia, caiu mais de 20% nos últimos três meses, seu pior desempenho desde 2008
Eletrobras é a principal escolha do banco no setor já que oferece uma estimativa de Ebitda de 21% entre 2022 e 2025
No ano, as ações PNB da Eletrobras acumulam alta de 47% e os papéis ON sobem mais de 40%
A meta do gestor do ativo é superar um benchmark determinado
Caso da plataforma de investimentos envolve suposta manipulação de mercado
Na mínima do dia, índice chegou a testar o patamar dos 97 mil pontos
Bolsas americanas caem em novo dia de aversão a risco
Isabella Carvalho e Ítalo Martinelli comentam esses e outros assuntos que podem afetar seu bolso nesta quinta (30)
Queixas são sobre zeragem de investimentos, que é prevista em contrato