Citi: TIM (TIMS3) pode ampliar mercado empresarial com adoção de 5G mais rápida que previsto

O banco tem recomendação de compra para ações da operadora de telefonia

A adoção do 5G pode ser mais rápida do que o previsto pela TIM (TIMS3), mas o maior impacto ainda deve ser visto no lado do mercado empresarial (B2B, na sigla em inglês) diz o Citi, em relatório, após teleconferência com Leonardo Capdeville, diretor de Tecnologia da empresa.

“Empresas e indústrias devem se beneficiar de ganhos de eficiência no médio prazo e implantar essa tecnologia em muitas partes de suas operações – e a TIM vê aqui uma grande oportunidade para aumentar sua participação B2B”, escrevem os analistas Gabriel Gusan, Roberta Versiani e Karina Martins.

Além disso, o executivo acredita que, embora o 5G possa ser tão rápido quanto a banda larga de fibra, ambas as tecnologias provavelmente coexistirão no país para atender às diferentes necessidades dos clientes, de acordo com os analistas.

Segundo eles, a mensagem também é positiva em relação à concorrência que permanece racional, apesar de o 5G mudar as telecomunicações de várias maneiras.

O Citi tem recomendação de compra para TIM, com preço-alvo de R$ 19, potencial de alta acima de 50% ante o valor negociado nesta segunda-feira na B3, na faixa de R$ 12,40.