Lewis Hamilton estreia campanha do Itaú Personnalité
O Itaú Personnalité, segmento exclusivo do Itaú Unibanco, começou 2023 com novo visual, incluindo novo logotipo e reestruturação da marca, além da expansão do modelo de investimento personalizado e de um novo programa de relacionamento.
A transformação está alinhada às últimas necessidades dos clientes, e é o foco da nova campanha que apresenta o atleta global, Lewis Hamilton. O piloto de 38 anos é o maior vencedor da história da Fórmula 1, com sete títulos (ao lado de Michael Schumacher). Hamilton também possui forte ativismo fora das pistas.
O vídeo da campanha foi lançado durante o intervalo da edição de segunda-feira (27) do Jornal Nacional, da TV Globo.
Empreendedor e fundador da Mission 44
Hamilton é empreendedor e fundador da Mission 44, uma fundação beneficente que concede subsídios para organizações e programas de apoio à jovens carentes. Como parte da campanha, o Itaú Personnalité irá lançar um filme protagonizado por Hamilton e dirigido pelo diretor brasileiro Alex Gabassi, durante o intervalo comercial do Jornal Nacional – mais um grande passo no novo momento do Itaú Personnalité.
Com o slogan “Itaú Personnalité. Sempre em movimento”, o filme destaca como Hamilton trabalhou duro para se manter focado e alcançar seus objetivos, assim como o banco faz para se manter à frente em uma economia em desenvolvimento, sempre atendendo às mais complexas necessidades de seus clientes. Além da campanha em TV aberta, Hamilton também aparecerá em peças de mídia de rua e em plataformas digitais.
Jornadas dos clientes
“Estamos muito felizes em ter o Hamilton com a gente – ele confere ainda mais grandiosidade a nossa nova campanha, que é tão grande quanto a transformação que estamos promovendo dentro do Itaú Personnalité. Nos últimos anos, aperfeiçoamos nosso modelo de negócio e concentramos nossos esforços em acompanhar as jornadas mais exigentes dos clientes, fortalecendo a experiência digital, ecossistema de investimentos e consultoria especializada. Estamos trazendo muitas novidades para os clientes esse ano”, afirma Eduardo Tracanella, Diretor de Marketing do Itaú Unibanco.
O filme protagonizado por Hamilton é o primeiro entre muitas produções criativas que apresentarão diversos benefícios do banco aos seus clientes. Cada embaixador foi cuidadosamente selecionado para representar as necessidades e interesses dos clientes.
“Queríamos que os nossos clientes se vissem representados, por isso fomos entender a fundo comportamento e interesses pessoais das principais personas que compõe nossa base de clientes. Percebemos que existem algumas personas com interesses comuns, como veículos, viagem, moda e esporte, por exemplo. Nossos influenciadores serão responsáveis por gerar essa conexão”, complementa Tracanella.
Hamilton no Brasil: segunda casa
Hamilton abriu caminho para a Fórmula 1 quando se apresentou ao chefe da equipe McLaren, Ron Dennis, em uma cerimônia de premiação em 1995. Então com nove anos de idade, ele se aproximou de Dennis, pediu seu autógrafo e disse: “Oi. Eu sou Lewis Hamilton. Ganhei o campeonato britânico [British Super One Karting Champion] e um dia quero correr com seus carros.”
Isso rendeu a Hamilton o patrocínio e o apoio de uma das principais escuderias de Fórmula 1, que 12 anos depois apresentou-o ao mundo na divisão de elite do automobilismo mundial. Hamilton superou em número de vitórias seu herói Ayrton Senna, ex-piloto da McLaren.
O piloto esteve no Brasil pela primeira vez em 2007, ainda pela McLaren, quando fez sua primeira temporada. Desde então, sua relação com o Brasil foi ficando mais próxima. Ele considera o Brasil como uma segunda casa. Hamilton venceu em 2021 o Grande Prêmio do Brasil de F1, em São Paulo, e homenageou Ayrton Senna.
O piloto repetiu o gesto do brasileiro em 1991, dando uma volta adicional no autódromo com a bandeira nacional, e disse que “foi um momento de grande orgulho” para ele.
Em novembro passado, Hamilton recebeu na Câmara dos Deputados o título de cidadão honorário do Brasil. A homenagem foi aprovada pelos parlamentares em resolução proposta pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE). Na época, Figueiredo justificou a homenagem pela ligação que o piloto britânico tem com o Brasil.
Leia a seguir