Já imaginou que um investimento poderia ser um verdadeiro experimento? Pois é essa a ideia dos NFTs, segundo Bruno Milanello, executivo de novos negócios do Mercado Bitcoin. Para o especialista, os NFTs têm um componente que mexe com o emocional do investidor. “Isso porque, esses ativos digitais podem ser um ingresso de um evento que tenha algum significado para você, por exemplo, ou algum objeto colecionável que você curte, e até mesmo uma arte que faz total sentido para o investidor”, explica.
Milanello acrescenta ainda que o ideal é ter prazer na hora de investir em NFTs. “Você deve escolher aquele ativo que tenha relação contigo, que seja algo que você gosta, esse é o primeiro passo para dar certo. Além disso, outro ponto importante para você tomar gosto pelos NFTs é entender melhor como funcionam esses ativos digitais. A partir daí, é ganhar confiança no que está fazendo e não sentir medo de investir”, finaliza.
Sigla em inglês para “token não fungível”, os NFTs são certificados digitais de propriedade que não podem ser compartilhados, ou mesmo substituídos por outros.
Esses ativos digitais podem ser obras de artes virtuais, vídeos, fotos, áudios, casas virtuais e até mesmo memes. E é por meio desse certificado que você tem a garantia de que o seu NFT é original. Um ponto importante para impedir a pirataria.
Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, agora em novo horário: às 8h30.