Dica do especialista: diversifique sua carteira de investimentos com fundo ligado às debêntures incentivadas
O produto é bastante interessante, principalmente nesse período de alta taxa de juros
Como você bem sabe, ter uma carteira de investimento diversificada é uma boa tentativa para evitar grandes riscos e até mesmo fortalecer os rendimentos. E é com essa ideia em mente que Cynara Machado, especialista em investimentos do Itaú Unibanco, indica um produto bastante interessante para incluir na sua lista de ativos financeiros: os fundos de investimentos atrelados às debêntures incentivadas.
“Esse tipo de produto visa superar a taxa de juros e a taxa CDI, além de ser isento de Imposto de Renda, justamente por ser um fundo de investimentos que tem em sua composição debêntures incentivadas. E acredito que isso seja um ponto bem relevante”, comenta.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Bom momento para investir em debêntures incentivadas
Ainda de acordo com a especialista, outro lado interessante desse produto é justamente o fato dele se propor a entregar um retorno acima da taxa de juros do CDI. “Afinal de contas, estamos justamente em um período de alta taxa de juros. Por isso, são grandes as chances de um bom retorno financeiro”, argumenta.
Vale lembrar que um produto composto de debêntures incentivadas é aquele que investe em diferentes setores, como transporte e distribuição energética, por exemplo, que irão contribuir para melhorar a infraestrutura do Brasil. “São setores estratégicos da economia. Por isso, as debêntures atreladas a esses setores são isentas de Imposto de Renda”, conclui Cynara.
Sobre o nosso Manhã Inteligente
Quer ficar por dentro dos assuntos que estão em alta no cenário econômico e ainda ter dicas sobre finanças? Então não perca o Manhã Inteligente, que acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, agora em novo horário: às 8h30.