Dica do especialista: títulos do Tesouro Direto atrelados à inflação

NTN-B com vencimento para 2028 e 2030 pagam inflação mais cupom de 5,42%
Pontos-chave:
  • Para Victor Vietti, do Itaú Unibanco, inflação não deve cair tão cedo
  • Foco devem ser ativos que paguem, no mínimo, o mesmo que a alta dos preços

Junto com uma notícia ruim vem sempre outra boa. Bem, pelo menos é assim com a inflação. O IBGE divulgou que o IPCA relativo a março foi de 1,62%, o maior índice para o mês desde 1994, antes da implantação do Plano Real. A expectativa era que a inflação ficasse em 1,28%. Todos sabemos o que isso significa: aumento generalizados dos preços. Agora vem a notícia boa: os investidores conseguem se proteger da inflação de uma maneira simples. Como? O especialista em investimentos do Itaú Unibanco, Victor Vietti, recomendou no Manhã Inteligente desta segunda-feira (11) que os investidores devam voltar a olhar para os ativos atrelados à inflação, como o IPCA. Victor foi bem específico, citando os títulos do Tesouro Direto. “É importante ficar atento especificamente às NTN-B com vencimento para 2028 e 2030. Esses papéis protegem contra a inflação e estão dando um cupom de 5,42%”, afirma Victor.

A inflação deve continuar sendo uma preocupação mundial, principalmente por conta da guerra entre Ucrânia e Rrússia. Os impactos econômicos do conflito refletem tanto na região, quanto no mundo todo. “Por aqui, os brasileiros sentem o efeito da guerra com a alta do preço do petróleo, por exemplo. Outra questão é a dos fertilizantes, já que nós impostamos um terço do que usamos. Em 2023 teremos preços ainda maiores e até desabastecimento”, disse Victor.

Sobre o Nosso Manhã Inteligente

Vem com a gente: o Manhã Inteligente acontece de segunda a sexta-feira, aqui no site da Inteligência Financeira e também nas nossas redes sociais (Linkedin e Instagram) e YouTube, sempre às 9h30.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.