Juros nos EUA, NFT do Reino Unido e expansão do comércio global
Juros nos EUA, NFT do Reino Unido e expansão do comércio global
Isabella Carvalho e Ítalo Martinelli falam sobre os principais assuntos do dia, entre eles: expectativa de aumento dos juros nos EUA, criação de uma NFT britânica e o freio na expansão do comércio global
Hoje (6), o Manhã Inteligente fala sobre a ata do Fed, NFT do Reino Unido e sobre a expansão do comércio global.
Banco central dos EUA divulga juros de abril
Hoje o banco central dos Estados Unidos divulga a ata da última reunião. O Fed elevou em 0,25% os juros em março. Agora, o mercado aposta em uma alta de meio ponto na próxima reunião, que vai acontecer em maio. Caso a esperada alta no juro pareça estar mais perto do que o imaginado, ações podem se desvalorizar e o dólar ganhar mais força. Do contrário, ativos brasileiros tendem a se beneficiar.
Reino Unido cria seu próprio NFT
O governo do Reino Unido anunciou planos para lançar seu próprio token não fungível, o famoso NFT. A iniciativa faz parte de uma série de medidas para colocar os ativos digitais sob análise regulatória. E não é só o Reino Unido que está olhando para as criptos com mais atenção.
Os Estados Unidos, El Salvador, Dubai e China também criaram suas legislações. No Brasil, existe um projeto que foi aprovado no Senado e está em trâmite na Câmara dos Deputados.
Guerra na Ucrânia pode frear expansão do comércio global
A diretora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC) disse que a previsão de expansão do comércio global poderá ser reduzida pela metade neste ano em decorrência da guerra na Ucrânia.
Em uma reunião informal do Conselho Geral, ela mencionou que a projeção de expansão das trocas globais de 4,7%, feita no ano passado, seria cortada agora para algo próximo de 2,5%. A OMC vai divulgar sua estimativa anual no próximo dia 12.
Veja o Manhã Inteligente e saiba tudo o que pode afetar seu dinheiro!