Desbravando o mundo dos investimentos internacionais
Investir no exterior pode parecer um desafio. E é. Porém, você pode ter acesso a esse universo de uma forma didática, pelo curso gratuito oferecido pelo íon. Ali, você terá a oportunidade de aprender de forma rápida e clara sobre os principais instrumentos financeiros que permitem explorar além das fronteiras brasileiras.
Com a orientação de especialistas, como Pedro Renault, Lucas Queiroz e Fernando Gonçalves, você vai entender as diferentes estratégias de investimento internacional.
Aulas sobre como investir no exterior
Assim, confira abaixo o que cada aula sobre como investir no exterior te oferece:
Aula 1: Por onde começar a investir no mercado internacional?
Nesta aula, você conhecerá o conceito de taxa de câmbio, um dos primeiros passos para entender os investimentos no exterior.
Assim, explicamos como a taxa de câmbio é a relação de troca entre duas moedas e como ela é influenciada por fatores econômicos e comerciais.
Aula 2: Por que olhar para além das fronteiras?
A segunda aula aborda, então, a importância de diversificar sua carteira de investimentos internacionalmente. Explicamos o viés doméstico, que leva investidores a concentrarem seus ativos em seus países de origem, e como isso pode afetar o potencial de retorno.
Aula 3: Como melhorar o risco x retorno com ativos internacionais?
Você verá, então, argumentos para investir no exterior, destacando uma correlação negativa entre investimentos no exterior e ativos brasileiros. Os especialistas mostram como a diversificação pode proteger seu portfólio em momentos de crise.
Aula 4: Como usar derivativos
Nesta aula, você aprenderá sobre derivativos financeiros, como contratos futuros, e como eles podem proteger e potencializar seus investimentos internacionais. A aula oferece uma perspectiva sobre como esses instrumentos funcionam e como podem ser acessíveis para diferentes níveis de investidores.
Aula 5: Quais fundos são expostos ao mercado internacional?
Explore os fundos cambiais e multimercados, que oferecem exposição ao mercado internacional. A aula detalha como esses fundos funcionam, suas vantagens e como escolher o fundo certo para suas necessidades de investimento.
Aula 6: Como investir em empresas estrangeiras sem abrir conta no exterior?
Descubra, então, os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) e como eles permitem investir em empresas estrangeiras sem a necessidade de abrir uma conta no exterior. A aula explica as vantagens e os riscos associados a esse tipo de investimento.
Aula 7: Como COEs e ETFs abrem portas para os investimentos no exterior?
Por fim, aprenda sobre ETFs (Exchange Traded Funds) e COEs (Certificados de Operações Estruturadas), duas modalidades de investimento que oferecem acesso ao mercado internacional. A aula destaca como esses instrumentos podem diversificar o portfólio.
Como ter acesso ao curso sobre investir no exterior
O curso é uma oportunidade única para expandir os horizontes financeiros e explorar o mundo dos investimentos internacionais com mais confiança. E é totalmente gratuito. Acesse aqui.
Leia a seguir