Patricia Frossard: conheça a história da executiva que ocupa o posto número 1 da Philips Brasil

“Nossa geração vai deixar, em muitos aspectos, pessoas melhores”, disse Patrícia

Neste mês em que se comemora do Dia Internacional da Mulher, a Inteligência Financeira tem publicado matérias especiais em comemoração à data, além de contar histórias de grandes personagens do mundo corporativo que, apesar das dificuldades, conseguiram atingir sucesso profissional, e dessa vez, não vai ser diferente. Isso porque, a conversa de hoje é com Patricia Frossard, country manager da Philips Brasil.

Formada em direito, com diversas especializações na área jurídica e de compliance, desde sempre Patricia trabalhou em grandes empresas. Seus primeiros passos começaram na Sabesp como advogada júnior. Saiu de lá para continuar sua jornada na Pepsico, permanecendo por mais de treze anos.

Mas, passado esse longo período, a executiva sentiu a necessidade de buscar novos desafios em sua carreira e encontrou na Phillips o lugar certo para isso.

Grandes inspirações para a carreira

Desse modo, para Patricia, a entrada na empresa de tecnologia, ajudou muito em seu crescimento profissional. E mais: também contribui para a conquista de um ótimo posto de liderança. E tamanho sucesso profissional se deu, também, porque a executiva encontrou, ao longo de sua carreira, alguns profissionais que serviram de modelo em sua vida pessoal e profissional. 

“Uma das minhas inspirações dentro da Phillips é a Fabia Tetteroo-Bueno, CEO da Philips para América Latina, uma mulher com uma história de vida incrível e que me motiva muito dentro da empresa”, afirma.

Aliás, fora de seu ambiente de trabalho, Patrícia também possui modelos em sua vida pessoal. ”Jacinda Ardern (ex-primeira-ministra da Nova Zelândia)  é uma das minhas grandes influências. Ela construiu um legado durante sua gestão na pandemia e mostrou a todas as mulheres que ser mãe não te impede de ser uma boa profissional”, completa.

Relação com a família 

Além de uma grande profissional, Patrícia também é casada e mãe de dois filhos: a Gabriela, 19, e Antony, 11.

Aliás, uma de suas missões é ensinar para eles, por exemplo, o valor que o dinheiro possui. “É importante que eles aprendam a gerenciar bem suas finanças e tenham uma reserva de emergência, pois hoje podemos estar estabilizados, mas e depois? É preciso estar preparado”, ressaltou. 

Porém, a preocupação com o lado financeiro nem sempre esteve presente em sua vida. ”Sempre tive uma mentalidade infantil sem me preocupar muito com o futuro e com a realidade em volta de mim”, diz Patrícia Frossard.

Hoje, a country manager da Philips Brasil sabe muito bem a importância de investir seu patrimônio em bons ativos financeiros.

“Me considero uma pessoa moderada e atualmente eu tenho um perfil de investimento bastante diversificado. Afinal de contas, hoje é muito difícil focar em um único tipo de aplicação”. Essa consciência permitiu que Patrícia pudesse desfrutar de uma estabilidade financeira que não possuía no início da carreira. 

Perspectivas de Patricia Frossard para o futuro

Ao longo da entrevista que a líder da Philips Brasil cedeu para IF, ela contou também sobre qual o legado que gostaria de deixar nos próximos anos. “Quando olho para o meu futuro, penso onde quero chegar. Meu grande objetivo de vida é deixar uma geração melhor que a minha por meio dos meus filhos e acredito que temos conseguido isso”, declara.

E para saber tudo o que Patricia Frossard falou ao longo desse papo, é só clicar no vídeo e assistir a entrevista completa. 

Colaborou Daniel Navas