CEO da Ripio: memecoin de Trump será índice de popularidade do mandato

Para Sebastian Serrano, Trump sofrerá por quatro anos com um ticker que refletirá o que a população acha do seu mandato
Sem tempo? Nossa ferramenta de IA resume para você! Clique abaixo para ler

A memecoin $TRUMP, lançada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, pode se tornar um indicador da popularidade de seu mandato, segundo Sebástian Serrano, CEO da exchange Ripio.

Serrano destaca que a memecoin, embora não tenha utilidade atual e sirva apenas para especulação, pode ganhar funcionalidade no futuro, sendo usada para acesso a comícios ou análise de projetos de lei.

Apesar do surgimento de memecoins como a de Trump, Serrano acredita que o mercado está caminhando para uma narrativa centrada no bitcoin como principal ativo.

LER RESUMO

Sebástian Serrano, o CEO da exchange argentina de criptomoedas, Ripio, disse que a memecoin $TRUMP, criada na última sexta-feira (17) pelo presidente dos Estados Unidos Donald Trump antes de sua posse, deve se tornar um indicador da popularidade do mandato do republicano.

“O mais complexo de lançar a memecoin é que é muito interessante para o Trump levantar dinheiro no curto prazo”, diz Serrano. A nova trump memecoin pode atrair investidores rapidamente.

“Mas ele sofrerá por quatro anos com um ticker que refletirá o que a população acha do seu mandato. É como se fosse a ação de uma companhia de capital aberto”, compara.

Além disso, os problemas não terminariam por aí, especialmente com a crescente especulação sobre a trump memecoin.

Serrano destaca que hoje a memecoin de Trump não tem funcionalidade e só serve para especulação, porém isso poderia mudar com a conversão em um token de utilidade.

“Pode ser utilizada eventualmente como uma porta. Para entrar nos comícios do Trump precisaria ter a moeda, por exemplo”.

“Para analisar um projeto de lei pode precisar comprar. Algumas possibilidades que surgem são bastante complexas, controversas”, avalia sobre a funcionalidade da memecoin.

No entanto, o CEO da Ripio aponta que o mercado não está caminhando para uma explosão de memecoins.

E sim para a narrativa do bitcoin como principal ativo.

“O mercado hoje é super bitcoin, não é de NFTs ou ICOs. A maior parte da conversa é bitcoin”, acrescentou, considerando que isso é mais saudável do que a recente surgimento de memecoins como a trump memecoin.

Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Leia a seguir