Santander (SANB11) acaba com segmento de renda média ‘Van Gogh’
Empresas citadas na reportagem:
O Santander Brasil (SANB11) decidiu acabar com o segmento ‘Van Gogh’, de renda média, que era usado há quase 17 anos e foi herdado após a compra do Banco Real.
Dos 3,5 milhões de clientes do segmento, cerca de 2,5 milhões devem migrar para o Select, de alta renda.
Além disso, 1 milhão deve ficar no segmento de entrada, que não tem um nome específico.
O Santander vem promovendo mudanças na sua segmentação do varejo nos últimos anos.
Reformulou a alta renda e em 2022 abriu a possibilidade de qualquer cliente migrar para o Select, desde que pagando uma taxa.
Em meados do ano passado, repaginou também a oferta de baixa renda, com novos pacotes e o slogan “Começa Agora”.
“O Santander tem cerca de 60 milhões de clientes, dos quais cerca de 30 milhões são ativos, ou seja, utilizam ativamente o serviço bancário. Com a nova reconfiguração, o Select passará a atender 3,5 milhões de clientes, oferecendo acesso a 200 agências, 2 mil consultores de investimentos, 3 mil gerentes de relacionamento e 500 consultores de patrimônio.
“Dessa maneira, o Santander espera simplificar sua estrutura, aproximando o Brasil da estratégia global do grupo”, dizem os analistas do BTG em relatório.
Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir