Carrefour (CRFB3): Felipe Gomes é nomeado novo presidente do Banco Carrefour

Citi avalia que a contratação reduz a pressão nas ações da companhia

O Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou nesta sexta-feira que Felipe Gomes foi nomeado como novo presidente do Banco Carrefour. Ele vai responder diretamente a Stephane Maquaire, diretor-presidente da companhia

Gomes era presidente da Ticket Serviços, empresa de benefícios do grupo francês Edenred e Itaú Unibanco, desde 2018. O executivo também tem passagens por Allianz e Oi.

Ele substitui Carlos Mauad, que deixou o cargo em abril para assumir o comando da Fintech Magalu, unidade de serviços financeiros do Magazine Luiza.

‘Contratação reduz pressão nas ações’

A escolha de Felipe Gomes como novo presidente do Banco Carrefour retira um ponto de pressão em cima das ações do Carrefour Brasil e fecha um espaço importante dentro da diretoria da empresa, diz o Citi.

Os analistas liderados por João Pedro Soares escrevem que investidores estavam temerosos que a companhia fosse demorar para encontrar um substituto para a vaga, o que seria ruim no atual cenário turbulento de crédito.

O banco nota que investidores veem com ceticismo a sustentabilidade de negócios financeiros das companhias do varejo por conta da competição cada vez mais forte com fintechs.

O Citi tem recomendação de compra para Carrefour Brasil, com preço-alvo em R$ 15. As ações da varejista na B3 caíam 0,50%, cotadas em R$ 9,86, durante a manhã.