Nubank (NUBR33) anuncia reestruturação no Brasil e fecha quase 300 vagas

Banco digital afirmou ter eliminado redundâncias e que cortes não terão impacto no atendimento a clientes

O Nubank (NUBR33) anunciou nesta quarta-feira uma reestruturação no Brasil, que resultou no fechamento de 296 vagas.

Em comunicado, o banco digital informou que sua área de operações era dividida em unidades independentes, que agora será centralizada, o que significa que algumas funções e posições se tornaram redundantes.

O Nubank explicou ainda que vários grupos de funcionários já foram ou serão reposicionados internamente em outras funções e equipes.

“As movimentações ocorrem em funções administrativas, e não terão impacto no atendimento final ao cliente”, diz trecho do comunicado.

O Nubank tem cerca de 8 mil funcionários, incluindo as suas operações somadas de Brasil, México e Colômbia, com uma base de 80 milhões de clientes, sendo 75 milhões no Brasil.

Na semana passada, o Nubank havia anunciado uma capitalização de aproximadamente US$ 150 milhões para sua unidade na Colômbia.

O movimento do Nubank sublinha o forte movimento de ajuste em empresas baseadas em tecnologia e com perfil de crescimento acelerado, no Brasil e no mundo, uma vez que taxas de juros maiores têm levado grandes investidores desses negócios a desacelerarem novos aportes.

Com isso, empresas do tecnologia já demitiram mais de 8 mil funcionários no país, segundo dados do site laysoffs.com, que totaliza dados de anúncios de dispensas no setor.