- Home
- Mercado financeiro
- Negócios
- Zuckerberg se aproxima de Trump e encerra programa de checagem de fatos no Facebook e Instagram
Zuckerberg se aproxima de Trump e encerra programa de checagem de fatos no Facebook e Instagram
A Meta está encerrando seu programa de checagem de fatos e removendo restrições à liberdade de expressão no Facebook e Instagram. Uma medida que seu diretor-presidente, Mark Zuckerberg, descreveu como uma tentativa de “restaurar a liberdade de expressão” em suas plataformas.
“Vamos voltar às nossas raízes e focar na redução de erros, na simplificação de nossas políticas e na restauração da liberdade de expressão em nossas plataformas”, disse Zuckerberg, em um vídeo nesta terça-feira.
“Mais especificamente, vamos eliminar os verificadores de fatos e substituí-los por notas da comunidade semelhantes ao X, começando pelos Estados Unidos”, completou o executivo, em vídeo que foi publicado nas plataformas da Meta.
Zuckerberg e Trump
Essa mudança ocorre enquanto Zuckerberg busca construir relações com a futura administração Trump. Na véspera do Dia de Ação de Graças, o bilionário jantou com o futuro presidente em um pátio no clube privado Mar-a-Lago. Desde então, a Meta doou US$ 1 milhão ao comitê de transição.
Na segunda-feira (6), a empresa anunciou que o presidente do UFC, Dana White, um defensor e aliado de Trump, foi um dos três novos membros nomeados ao seu conselho de administração.
Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir