A S&P Global Ratings atribuiu nota de crédito nacional “brAA”, com perspectiva estável, ao grupo Panvel, dono da rede de farmácias de mesmo nome e da distribuidora de remédios Dimed.
Os analistas Fabio Rebelo e Wendell Sacramoni escrevem que a Panvel é líder na Região Sul, com aproximadamente 12% do mercado de farmácias, destacando-se pela sua eficiência e produtos de marca própria.
A empresa tem histórico de crescimento estável nas receitas e alavancagem controlada, cenário que deve continuar agora mesmo com os efeitos das enchentes do início do ano no Rio Grande do Sul.
No entanto, a agência de classificação de riscos aponta que a Panvel tem apresentado certa pressão em seu perfil de liquidez, com uma concentração de dívidas que vencem no curto prazo e que devem ser amortizadas com recursos de novas emissões.
A perspectiva estável reflete a visão dos analistas de que a empresa continuará sua trajetória de recuperação das métricas de crédito com aumento gradual de margens e desalavancagem, além do crescimento orgânico de suas lojas.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir