Silveira diz que Ricardo Nunes aprendeu ‘fake news’ com Pablo Marçal

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG), acusou o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB-SP), de criar “fake news” sobre uma possível renovação do contrato de distribuição com a Enel. “Fake news é inadmissível. O que eu vi ontem foi uma fake news oficial do gestor da maior metrópole do Brasil , disse.

“Há meses, eu recebi ele no meu gabinete com o maior respeito. Quando eu o recebi, o decreto sobre as renovações dos contratos de distribuição já estava aberto, ele sabe disso. Portanto, fica aqui o registo que viemos para esta reunião para resolver o problema de São Paulo. O prefeito tem muita árvore para cortar até o verão”, afirmou Silveira.

O ministro complementou: “O prefeito aprendeu rápido com Pablo Marçal quando ele criou fake news de que estávamos tratando sobre a renovação da Enel. A Enel tem até 2026 para se pronunciar sobre uma renovação do contrato que termina em 2028. Cidades que não cuidam do seu urbanismo devem dar licença para que as companhias cuidem dos problemas físicos. À Enel, faltou, no mínimo, planejamento e que beirou a burrice”.

Ao ser questionado sobre se o governo descarta uma possibilidade da renovação do contrato de distribuição da Enel em São Paulo, o ministro não respondeu: “Quem avalia a performance da Enel é a Aneel”.

Nunes, que é candidato à reeleição, afirmou, no domingo (13), que Silveira teria mencionado a possibilidade de renovação em um evento com empresários na Itália.

“É lamentável! No dia do apagão, o Ministro das Minas e Energia Alexandre Silveira, falou durante um evento com o diretor da Enel, em Roma, na Itália, da possibilidade de renovação dos contratos da Enel no Brasil. São Paulo não merece que a Enel continue prestando seus serviços aqui”, escreveu o prefeito.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Leia a seguir