A Sequoia disse, nesta quarta-feira (25), que ainda não foi formalmente citada em pedido de falência elaborado pela Realpack Packaging do Brasil e diz que isso faz parte de tática inadequada de fornecedores em tentar discutir débitos.
A companhia respondeu a ofício enviado pela B3, que pediu esclarecimentos sobre o pedido de falência publicado na coluna “Movimento falimentar”, na edição dessa quarta (25) do Valor.
Segundo a Sequoia, a suposta dívida de R$ 350 mil que teria com a Realpack Packaging do Brasil não foi alvo de protesto falimentar e por isso não a considera líquida, certa e exigível.
“Essa é uma prática reprovável que infelizmente vem se tornando recorrente no judiciário brasileiro”, afirma, no comunicado. Empresa diz que fornecedores pressionam indevidamente a pagar dívidas que quase sempre não estão corretamente constituídas.
A Sequoia promete questionar o pedido de falência, bem como adotará as medidas judiciais cabíveis contra o fornecedor pela utilização de meio inadequado para discussão de eventual dívida.
As ações da Sequoia, no início de tarde, caíam 0,94%, cotadas em R$ 4,22.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir