SEC processa Musk por não divulgar compra de ações do Twitter em tempo hábil em 2022
A SEC, equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nos Estados Unidos, processou Elon Musk em um tribunal federal por uma suposta violação das regras do mercado de capitais, de acordo com registros judiciais. A SEC entrou com o processo em um tribunal federal em Washington.
A agência reguladora do mercado nos EUA alegou que Musk não divulgou em tempo hábil uma grande compra de ações da Twitter Inc. antes de sua aquisição da plataforma de mídia social, em 2022. Mais tarde, o bilionário mudou o nome da rede para X.
Alex Spiro, advogado de Musk, afirmou que a ação é “uma admissão” de que a SEC não pode apresentar “um caso real”, já que Musk “não fez nada de errado e todos veem essa farsa pelo que ela é”.
“À medida que a SEC recua e sai de cena, sua campanha de assédio de vários anos contra o Sr. Musk culminou na apresentação de uma única denúncia insignificante contra ele sob a Seção 13(d) por uma suposta falha administrativa em preencher um único formulário – uma infração que, mesmo se comprovada, acarreta uma penalidade nominal”, disse Spiro, em um comunicado.
Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir