Refinarias terão papel fundamental na transição energética, diz diretor da Petrobras

O diretor de logística, comercialização e mercados da Petrobras, Claudio Schlosser, disse, nesta terça-feira (24), que as refinarias terão papel fundamental na transição energética. Segundo ele – que participa de painel na ROG.e, antiga Rio Oil & Gas, do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) –, uma das vantagens do Brasil frente a outros países é a infraestrutura de refino, já paga, que favorece a introdução de biocombustíveis na matriz energética.

Confira os resultados e indicadores da Petrobras e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360

O executivo destacou que a Petrobras alterou, recentemente, a estratégia de ser uma empresa de exploração e produção de petróleo e gás para voltar a ser uma empresa integrada. Essa integração, segundo ele, vem trazendo “frutos relevantes” ao país.

A companhia tem comercializado cerca de 10 milhões de litros de diesel R5, produto que conta com 5% de diesel verde coprocessado com o fóssil em refinarias da estatal. “Esse volume é comercializado sem mandato, de forma voluntária, comprado por empresas alinhadas a valores ambientais”, disse o executivo.

Além do diesel R5, as refinarias da Petrobras passaram a comercializar o “bunker 24”, combustível para embarcações com adição de 24% de biocombustíveis.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Leia a seguir