A Procter & Gamble (P&G) teve lucro de US$ 4,63 bilhões no segundo trimestre fiscal, alta de 34% na comparação anual. As receitas da companhia chegaram a US$ 21,8 bilhões entre outubro e dezembro, crescimento de 2% sobre o mesmo período de 2023.
“Nossos resultados ao longo desse primeiro semestre fiscal nos deixam a caminho de alcançar as principais metas que estabelecemos para o ano”, diz Jon Moeller, diretor-presidente da P&G, em nota.
O crescimento orgânico das vendas do conglomerado de bens de consumo foi de 3% no segundo trimestre fiscal, apoiado por uma alta de 1% nos volumes e 1% no mix de produtos durante o período.
A dona de marcas como Oral-B, Gillette, Pampers, Tide, entre outras, destaca que preços se mantiveram estáveis no ano e houve um impacto favorável de melhor mix geográfico das suas vendas.
A empresa manteve suas metas para o ano fiscal, incluindo crescimento de 2% a 4% nas vendas totais e 3% a 5% nas vendas orgânicas. O lucro por ação deve crescer entre 10% a 12% na comparação anual.
*Com informações do Valor Econômico
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