Gol divulga novo plano de cinco anos e espera que alavancagem caia até 1,9 vez em 2029

A Gol divulgou nesta quarta-feira (15) uma revisão do seu plano de cinco anos, refletindo novas premissas macroeconômicas e os esforços que vêm sendo realizados para melhorar seu desempenho operacional e financeiro.

A companhia espera apresentar uma melhoria substancial como resultado da recuperação da frota operacional e da geração de Ebitda com a conclusão do processo de recuperação judicial (Chapter 11) em curso nos Estados Unidos.

Eles estimam que o endividamento líquido deve caminhar para níveis regulares até 2026, caindo para 2,7 vezes a dívida líquida sobre o Ebitda em 2027 e 1,9 vez ao fim de 2029.

“O plano de cinco anos demonstra o compromisso da Gol em expandir sua operação, tanto nacional quanto internacionalmente e projeta o crescimento da frota da companhia para 167 aeronaves até 2029”, afirma a empresa.

A Gol espera que seu Ebitda recorrente alcance R$ 11,6 bilhões ao fim de 2029, contra estimativa de R$ 4,47 bilhões em 2024, resultado do melhor perfil operacional depois de recuperação judicial.

“A expansão da malha internacional da Gol é apoiada por suas entregas de 737 Max e pelo suporte de financiamento de motores”, afirma, destacando que continua no caminho certo para retornar aos níveis de capacidade doméstica pré-pandemia até 2026.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Leia a seguir