A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) anunciou nesta quarta-feira (16) que assinou um acordo não vinculante para venda de uma participação de 11% na CSN Mineração para o conglomerado japonês Itochu Corporation.
LEIA MAIS: Confira os resultados da CSN, CSN Mineração e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360
A consumação da operação ainda depende aprovação prévia da CSN e da Itochu, além da assinatura de documentos definitivos e aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
“A CSN entende que a governança e estrutura de controle da CSN Mineração não serão afetadas”, afirma a companhia, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Considerando o valor de fechamento das ações da CSN Mineração em R$ 5,95 na sessão de terça-feira (15), uma participação de 11% na companhia seria avaliada em R$ 3,6 bilhões.
A Itochu Corporation é uma das 20 maiores empresas do Japão em valor de mercado e atua em uma série de setores, como têxtil, energia, alimentos, mineração, serviços financeiros e gestão de imóveis.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir