Preços do petróleo sobem com tensões geopolíticas e esperanças de mais estímulos da China
Os preços do petróleo operam em alta, em meio ao aumento às esperanças de estímulo fiscal adicional na China
Os preços do petróleo operam em alta, em meio ao aumento das tensões geopolíticas e impulsionados por esperanças de estímulo fiscal adicional na China, o maior importador de petróleo do mundo.
Por volta das 9h10, na Intercontinental Exchange (ICE), o petróleo Brent para entrega em fevereiro subia 0,46% a US$ 73,92 por barril. Já na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para o mesmo mês avançava 0,49% a US$ 70,44.
A escalada das tensões entre Rússia e Ucrânia e os conflitos no Oriente Médio aumentam as preocupações com interrupções ao fornecimento de petróleo.
Além disso, o Ministério das Finanças da China anunciou na terça-feira que planeja aumentar o apoio fiscal ao consumo no ano que vem. “Esperanças para as medidas de estímulo da China estão apoiando o mercado”, disse Satoru Yoshida, analista de commodities da Rakuten Securities.
“Expectativas de que a produção e a demanda por combustíveis fósseis se expandam após Donald Trump assumir o cargo de presidente dos Estados Unidos no mês que vem também estão impulsionando os preços do petróleo”, ele acrescentou.
Com informações do Valor Econômico.
Leia a seguir