Fechar
PEC dos combustíveis, recompra na B3, prazo para investir na Eletrobras
Isabella Carvalho e Caio Camargo falam sobre esses e outros assuntos que podem afetar seus investimentos nesta quarta (8)
O Manhã Inteligente desta segunda (30), fala a PEC dos combustíveis, os anúncios de recompra na B3 e o prazo para investir na Eletrobras. Isabella Carvalho e Caio Camargo falam sobre esses e outros assuntos que podem afetar seus investimentos.
Na segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro anunciou uma Proposta de Emenda à Constituição para reduzir os impostos sobre os combustíveis. O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a proposta custará entre R$ 25 e 50 bilhões, sem especificar o número. As medidas incluem zerar os impostos federais sobre a gasolina e o etanol, uma novidade em relação ao que já vinha sendo discutido até agora.
Além da PEC, outra proposta, para manter a competitividade de combustíveis renováveis, e um projeto de lei que estabelece um teto de 17% para o ICMS de combustíveis e energia tramitam no Senado.
A forte correção nos preços de ações em um mercado volátil e sensível ao cenário econômico global tem levado companhias de diversos setores, no Brasil e em outros países, a recorrer a programas de recompra de seus próprios papéis. Por aqui, os anúncios de recompra aceleraram em maio, quando 21 empresas deram início a programas para readquirir seus papéis.
Desde o início deste ano, os anúncios de recompra na B3 chegaram a 57, o que equivale a mais da metade da quantidade de todo o ano de 2021, de 108 empresas.
O prazo de reserva para a oferta de ações da Eletrobras no processo de privatização da companhia termina hoje. Se você vai usar os recursos do FGTS, fique atento ao horário limite de adesão ao Fundo Mútuo de Participação Eletrobras: até meio-dia.
Se você ainda tem dúvidas sobre o processo, se vale ou não a pena e como investir, acesse nosso guia sobre a privatização da Eletrobras:
Leia a seguir