Nubank começa a comercializar serviço de telefonia celular

O Nubank vai começar a comercializar seu serviço de telefonia celular, gradualmente, para toda sua base de clientes. Anunciada em outubro, opção era oferecida, até então, somente a uma pré-lista de interessados.

Nesta etapa, o NuCel funcionará apenas em aparelhos com eSIM, dos sistemas operacionais Android e IOs. Futuramente, deve ser lançado um chip físico.

“A manifestação de interesse por parte dos nossos clientes está sendo muito positiva. Estamos dando mais um passo em nossa proposta de transformar o setor de telefonia móvel ao colocar o cliente no centro das decisões, eliminando as complexidades, trazendo transparência e oferecendo o melhor serviço e atendimento”, afirma em nota Paulo Barbosa, diretor geral do NuCel.

Quando começaram a circular rumores de que o Nubank entraria na telefonia móvel, analistas afirmaram que isso poderia significar um “cisne roxo” para o setor de telecomunicações brasileiro. A expressão é uma referência ao termo “cisne negro”, que designa um evento imprevisto e com baixa probabilidade de acontecer, mas com consequências muito fortes.

Segundo os analistas, em vez de comprar a capacidade no atacado e revender, o Nubank parece ter conseguido fechar com a Claro um contrato de “revenue share”. Na ocasião, o Nubank já tinha uma fatia de 22% no mercado de recarga de celular pré-pago e estimava-se que poderia chegar em três anos a 11 milhões de linhas pré-pagas e 7,5 milhões no pós-pago, atingindo um market share de quase 7%.

*Com informações do Valor Econômico

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