Nubank atinge 10 milhões de clientes no México

Cinco anos após seu lançamento no México, o Nubank anunciou, nesta terça-feira (21), que atingiu 10 milhões de clientes no país, dobrando sua base de clientes nos últimos 12 meses. Em um mercado onde o uso de dinheiro físico ainda é muito grande, o banco tem feito acordos com correspondentes e varejistas para facilitar saques e depósitos e já tem uma rede com mais de 30 mil pontos.

“Este marco não é apenas um número: é o reconhecimento do nosso modelo de negócios centrado no cliente e do nosso compromisso em libertar os clientes da complexidade financeira, além de refletir o poder transformador que a tecnologia tem em promover a inclusão financeira”, disse, em nota, Iván Canales, Country Manager do Nu México.

O Nubank investiu mais de US$ 1,4 bilhão no México e anunciou, em outubro de 2023, que estava em busca de uma licença bancária. Desde essa época, o banco vem ressaltando o potencial do país, que pode ser maior do que o do Brasil.

“A penetração de serviços financeiros é muito mais baixa. Aqui no Brasil e penetração de cartão de crédito é 40%, no México é 10%. Então a oportunidade de crescimento de tamanho do mercado é muito maior que no Brasil”, disse a cofundadora do banco, Cristina Junqueira, há dois anos.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Leia a seguir