Brasil na Copa do Mundo feminina muda horário de bancos e dia do boletim Focus

O mundial, disputado na Austrália e na Nova Zelândia, terá partidas da seleção com início às 8h, horário de Brasília

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os horários dos bancos brasileiros sofrerão alterações. Isso nos dias em que a seleção brasileira disputar partidas pela Copa do Mundo de futebol feminino.

Que horas os bancos abrirão em dias de jogos do Brasil?

O mundial, disputado na Austrália e na Nova Zelândia, terá partidas da seleção com início às 8h, horário de Brasília. Neste caso, as agências vão abrir uma hora mais tarde, de acordo com a entidade.

Nos dias em que jogos começarem mais cedo, o expediente não terá mudanças. A Febraban afirma que a flexibilização segue a política adotada durante a Copa do Mundo masculina.

Como fica o atendimento ao público nas agências bancárias

Nos Estados que seguem o fuso horário de Brasília, o atendimento ao público será das 11h às 17h. Por outro lado, em Estados com diferença de 1h em relação à capital federal, o atendimento será das 10h às 16h. E já naqueles em que a diferença é de 2h, o horário será das 9h às 15h. E em Fernando de Noronha, das 12h às 18h.

“A decisão está de acordo com a Resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que autoriza as instituições financeiras a estabelecer o horário de atendimento ao público em suas dependências”, diz a entidade, em nota.

“O Banco do Brasil tem apoiado ações afirmativas pela diversidade”, diz em nota a presidente do BB, Tarciana Medeiros, primeira mulher a comandar a instituição em 214 anos de história.

“Entendemos que esta é uma ação de equidade para que possamos acompanhar os jogos, assim como tradicionalmente já ocorre com a Copa do Mundo de futebol masculino.”

A Febraban orienta os clientes a utilizarem os canais eletrônicos caso precisem utilizar os serviços fora do horário de atendimento dos canais físicos. Para os funcionários que trabalham fora das agências, cada banco adotará política própria.

Banco Central adia Boletim Focus

Em função do ponto facultativo em dias de jogos do Brasil na Copa, as datas de publicação do Boletim Focus no dia 24 de julho e dos Indicadores Econômicos Selecionados em 2 de agosto serão modificadas.

O Focus terá sua divulgação, portanto, às 8h30 do dia 25 de julho, terça-feira.

Além disso, os Indicadores Econômicos Selecionados sairão em 3 de agosto, quinta-feira, às 14h30. Os indicadores trazem informações mais atualizadas sobre o fluxo cambial, o Índice de Commodities Brasil (IC-Br) e as operações de swap cambial.

Com informações do Estadão Conteúdo