EUA devem evitar subir demais juros nas próximas reuniões de política monetária, diz regional do Fed

Autoridade diz que EUA deve evitar colocar a economia americana em uma situação de “desaceleração não forçadas”

O banco central dos Estados Unidos, o Federal Reserve (Fed), deve evitar colocar a economia americana em uma situação de “desaceleração não forçada” ao apertar demais a política monetária, disse a presidente regional do Federal Reserve de San Francisco, Mary Daly, hoje, segundo a agência “Reuters”.

Segundo ela, o Fed está chegando a um ponto em que deve desacelerar os aumentos de juros. “Nós podemos ter outra alta de 0,75 ponto percentual mas não podemos ficar elevando os juros em 0,75 ponto percentual para sempre”, disse Daly na reunião na Universidade de Berkeley em Monterey, na Califórnia.

“Precisamos realmente pensar muito sobre o quão restritivos precisamos ser”, disse. Daly estima que até 2023, os juros devem atingir o intervalo entre 4,5% e 5%.

Bolsas dos EUA

As Bolsas de Valores de Nova York aceleraram a alta no início da tarde desta sexta-feira (21) com a possibilidade de rediscutir a necessidade e o tamanho de mais elevações de dezembro em diante.

Por volta das 14h (horário de Brasília), o índice Dow Jones tinha alta de 1,8%, o S&P 500 subia 1,55%, e o Nasdaq avançava 1,34%.

Leia a seguir

Leia a seguir