- Home
- Mercado financeiro
- Economia
- Brasileiro faz 6,7 bi de visitas a sites de apostas em 2024, ou 210 por segundo; ‘jogo do tigrinho’ é líder
Brasileiro faz 6,7 bi de visitas a sites de apostas em 2024, ou 210 por segundo; ‘jogo do tigrinho’ é líder
Os brasileiros fizeram cerca de 6,68 bilhões de visitas a sites e aplicativos de apostas no País em 2024, o equivalente a cerca de 210 visitas a cada segundo ao longo deste ano. Neste número estão plataformas que operam jogos de azar, como o ‘jogo do tigrinho’, febre entre os jogadores no País, e atividade que teria drenado parte recursos da carteira dos brasileiros de baixa renda.
Do total verificado neste ano, 98,9% foram visitas a sites legalizados, e 1,1% a casas de apostas que não operam dentro da lei que regulamentou o segmento neste ano. Apesar de parecer um número irrelevante em termos percentuais, essa taxa de pouco mais de 1% representa cerca de 74 milhões de visitas no ano.
Isso ainda equivale a duas visitas a cada segundo em sites sem autorização do Ministério da Fazenda, segundo a plataforma Aposta Legal, um site informativo que apoia as empresas que operam dentro da legalidade.
Em 2024, das casas de apostas monitoradas com acessos registrados no Brasil, 68 estão autorizadas a operar legalmente, enquanto 32 (ou seja, um terço delas) operam de forma ilegal.
Site de apostas: quem é a campeã de audiência
A maior empresa operando no país, em termos de visitas, é a Bet7k, com mais de 10,4% do bolo total de visitas no ano. Além de apostas esportivas, a plataforma opera o “Fortune Tiger”, popularmente conhecido como ‘jogo do tigrinho’.
A empresa ainda é patrocinadora da Confederação Brasileira de Voleibol e de seus campeonatos, e também de equipes esportivas de futebol de menor porte, como Brusque, Novorizontino e Mirassol.
A Bet7K é de propriedade da BetCo Holdings, grupo cuja sede fica em Malta.
A Betano, apesar do alto volume desembolsado em campanhas, e de ser a atual patrocinadora do Campeonato Brasileiro, não supera a Bet7K, e aparece na segunda colocação, com 9,7% do bolo. Ela somou 640 milhões de visitas. A companhia ainda é patrocinadora de grandes clubes como Atlético Mineiro e Fluminense, e também do reality show “A Fazenda”.
Na terceira colocação está a Betnacional, com 9,1% do mercado em termos de visitas, e também com um dos maiores gastos em campanha publicitária em 2024 – a empresa apoia o Campeonato Brasileiro da Série B.
Os 15 sites de apostas mais acessados no Brasil concentraram 80% do total de visitas ao longo do ano, acumulando 5,33 bilhões de acessos. Essas marcas operam em conformidade com as regulamentações estabelecidas pelo Ministério da Fazenda.
Sites de apostas: tempo médio de permanência
O tempo médio de permanência nessas plataformas foi de quatro minutos e 34 segundos.
Segundo o levantamento, a Bet365 tem 77% de suas visitas oriundas de dispositivos móveis, com o maior tempo médio de permanência entre as casas monitoradas, atingindo oito minutos por visita. Já a Brazino777 tem 98% de seu tráfego oriundo de aparelhos móveis, com uma permanência média de apenas 18 segundos.
Em pesquisa anterior, de abril, mais da metade dos frequentadores (55%) faz apostas, no mínimo, uma vez por semana, entre 2.010 pessoas ouvidas pela plataforma. E 73% gastam, em média, abaixo de R$ 100 todos os meses.
Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir