Bolsas sobem na Europa em dia de liquidez reduzida e com posse de Trump no radar

As bolsas fecharam esta segunda-feira em alta na Europa, com o mercado de olho na posse de Donald Trump e em dia de menor liquidez devido ao feriado nos Estados Unidos. O FTSE 100, de Londres, novamente renovou seu recorde de fechamento.

Os principais índices de ações do mundo foram impulsionados pela notícia do Wall Street Journal de que Trump não deve impor tarifas em seu primeiro dia no cargo. Em vez disso, ele irá divulgar um memorando orientando as agências federais a estudar as políticas comerciais e avaliar as relações comerciais dos EUA com a China e países vizinhos na América, trazendo um alívio temporário para os investidores, que já esperavam uma série de anúncios logo nesta semana. O mercado estava preocupado que suas ameaças de tarifas sobre a China e outros países pudessem aumentar a inflação e prejudicar o crescimento global.

No fechamento de hoje, o índice Stoxx 600 subiu 0,08%, aos 524,06 pontos. O FTSE 100, de Londres, teve alta de 0,18%, aos 8.520,54 pontos, e o DAX, de Frankfurt, avançou 0,42%, aos 20.990,31 pontos. Já o CAC 40, de Paris, acelerou 0,31%, aos 7.733,50 pontos.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Leia a seguir