As bolsas de Nova York registram alta nesta terça-feira depois que o índice de preços ao produtor (PPI) ter vindo em 0,2%, abaixo dos 0,4% esperados para o mês de dezembro.
Por volta das 12h45, o Dow Jones subia 0,45% a 42.488 pontos, o S&P 500 avançava 0,24%, a 5.850 pontos, e o Nasdaq ganhava 0,20%, a 19.126 pontos.
Os números do relatório de inflação do PPI desta manhã serão inseridos nos dados de inflação do índice de preços de gastos com consumo (PCE) de dezembro — a medida preferida do Fed para aumento de preços — e os economistas de Wall Street estão analisando os números para atualizar suas estimativas.
No Citi, os economistas agora esperam que a inflação do núcleo do PCE, que exclui os preços voláteis de alimentos e energia, tenha sido de 0,21% mês a mês em dezembro, um leve ajuste para cima em relação à previsão anterior. Os economistas do Morgan Stanley também aumentaram sua projeção de inflação do núcleo do PCE de dezembro, agora em 0,23%. O núcleo do PCE aumentou 0,1% em novembro, então ambos os bancos veem uma reaceleração em dezembro à frente.
Alguns membros do Federal Reserve (Fed) disseram que querem ver o resultado do núcleo do PCE na base anual desacelerar para mais perto da meta de 2% antes de cortar ainda mais as taxas de juros. Os números do PCE devem ser divulgados em 31 de janeiro.
As bolsas são sustentadas pela alta de mais de 1% dos papéis de consumo discricionário. Já as ações de tecnologia sobem 0,50%. Nvidia sobe 0,50% e Apple avança 0,41%. Tesla sobe 2,50%.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir