Bolsas asiaticas fecham em queda após lucros mais baixos do que o esperado em feriado na China
As bolsas asiáticas fecharam em queda nesta segunda-feira, com o setor do consumo liderando as perdas após relatos de que o feriado na China na semana passada não teve as receitas esperadas pelas autoridades. As bolsas de Seul e Tóquio não funcionaram na primeira sessão da semana por conta de um feriado.
Na China Continental, o índice Xangai composto fechou em queda de 1,66%, a 2.974,1454, por conta dos ganhos mais modestos obtidos durante o feriado da semana passada, em virtude das medidas restritivas relacionadas a covid-19 no país asiático.
Diversas companhias do setor de consumo tiveram fortes quedas, como a fabricante de licor Wuliangye Yibin, que registrou retração de 6,1% e a empresa de turismo China Tourism Group, que recuou 5,3%.
O setor de eletrônicos também foi bastante penalizado durante a sessão, depois que os EUA impuseram novas restrições à exportação visando a indústria de chips da China. A Naura Technology caiu 10% e o Advanced Micro-Fabrication Equipment contabilizou retração de 19%.
Já a bolsa de Hong Kong fechou em queda de 2,95%, a 17.216,66, maior queda diária do mês de outubro. As companhias de casino lideraram as perdas por conta de resultados “insatisfatórios” na receita das empresas do setor durante os feriados da semana passada. A Sands China caiu 9,2% e a Galaxy Entertainment teve queda de 4,4%.
As bolsas de Tóquio e Seul não abriram nesta segunda-feira por conta de um feriado.
Leia a seguir