Dólar caiu? Então, aproveite: conheça quatro formas de investir na moeda

Te explico como investir em dólar para ganhar dinheiro com uma possível valorização

Qual é a perspectiva para o dólar em 2024? É hora de investir na moeda? - Foto: Sukree Sukplang/Reuters
Qual é a perspectiva para o dólar em 2024? É hora de investir na moeda? - Foto: Sukree Sukplang/Reuters

O dólar voltou a cair e fechou a sessão desta segunda-feira (19) em queda. Ao final do dia, a moeda norte-americana recuou 0,90%, vendida a R$ 4,7751. Com o resultado de hoje, a moeda passou a acumular quedas de 5,87% no mês e 9,53% no ano. Essa é a hora certa de comprar?’.

É importante, antes de tudo, entender que a queda da moeda vem acontecendo por uma série de fatores, como a inflação alta nos Estados Unidos e o ciclo de juros por lá. Portanto, esse pode ser um bom momento para comprar dólar, ainda que seja feito aos poucos.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Para te ajudar, te mostro quatro formas de investir na moeda estrangeira para ganhar dinheiro com uma possível valorização: 

1. Fundos cambiais 

Uma das formas mais simples de investir em dólar é por meio dos fundos cambiais. Este é um tipo de fundo de investimento que busca ter o rendimento atrelado a alguma moeda. Nele, você terceiriza a gestão dos ativos para um profissional, que escolhe as melhores opções para alocar o seu dinheiro.  

2. ETFs 

Outra forma de investir na moeda norte-americana é por um ETF. Esses titulos são fundos de investimentos que seguem um determinado índice. Alguns ETF’s investem em ações de empresas globais e, por isso, estão também expostos à flutuação do câmbio.  

3. Ações 

Também é possível ter dólares na carteira por meio de ações, investindo em uma empresa exportadora que se beneficia diretamente da valorização da moeda. Ou até mesmo por meio das BDRs – certificados de empresas estrangeiras negociadas aqui na nossa bolsa brasileira.  

4. Mercado futuro 

A última e mais arriscada forma de investir em dólar é pelo mercado futuro, no qual o investidor pode assumir o compromisso de comprar ou vender dólares por um valor previamente combinado, se expondo à variação da moeda. Mas olha só: este é um ambiente volátil e indicado para investidores avançados. 

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS