Financial Times: BlackRock avalia fazer oferta pelo Credit Suisse

Proposta seria melhor que a oferta apresentada pelo banco central da Suíça e a UBS

A gigante americana de investimento de gestão de ativos BlackRock avalia fazer uma oferta pelo Credit Suisse, segundo o jornal britâncio Financial Times (FT). De acordo com fontes do periódico, a empresa elaborou uma proposta cuja oferta seria melhor que a apresentada pelo Swiss National Bank (SNB, o banco central da Suíça) e a UBS, outra instituição financeira do país europeu.

Segundo o FT, a gestora de recursos de US$ 8,6 trilhões e um dos maiores clientes bancários de investimentos do Credit Suisse está conversando com outros potenciais investidores e considera licitações para apenas partes do negócio.

A BlackRock, porém, afirmou neste sábado que “não está participando de nenhum plano para adquirir a totalidade ou parte do Credit Suisse e não tem interesse em fazê-lo”.

Um acordo seria uma boa forma de trazer capacidade comercial interna, conforme fontes ouvidas pelo jornal. No entanto, qualquer negociação enfrentaria obstáculos regulatórios significativos na Europa e nos Estados Unidos.

Credit Suisse se recusou a comentar, segundo o FT.

Leia a seguir

Leia a seguir