Aplicativo do Nubank passa a ter visualização de saldos bancários de outras instituições

As contas que podem ser vistas são aquelas vinculadas ao Open Finance

O Nubank lançou nesta segunda-feira uma nova funcionalidade que permite ao usuário visualizar o saldo de todas as contas bancárias vinculadas ao Open Finance dentro do aplicativo do Nu.

Ainda em fase de testes, o gerenciador será oferecido inicialmente para 300 mil clientes que fazem parte da NuCommunity e será liberado de forma gradativa para toda a base ainda neste primeiro trimestre. Outros bancos já oferecem esse tipo de agregador de contas.

Compartilhamento de dados em crescimento

O Nubank se integrou ao Open Finance em setembro de 2022 e, até o momento, já alcançou mais de 3 milhões de consentimentos de usuários para compartilhamento de dados.

Em novembro, a empresa também lançou uma solução integrada ao Open Finance que avisa os clientes quando uma de suas contas bancárias entra no cheque especial, permitindo que o saldo de outras contas seja utilizado para repor o valor e reduzir a cobrança de juros.

Acesso ao Open Finance pelo Nubank

Para poder usar todas as funcionalidades do Open Finance, o usuário deve autorizar o compartilhamento de dados das instituições escolhidas com o Nubank. Também é possível determinar por quanto tempo as informações serão compartilhadas, bem como cancelar o compartilhamento a qualquer momento.