Andrade toma posse sem discurso na Petrobras

Paes de Andrade toma posse como presidente da Petrobras e busca se informar sobre verbas de publicidade e indicações ao conselho da empresa

Um dia após tomar posse como presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade participa hoje de sua primeira reunião no conselho de administração da companhia. Na petroleira, o CEO também integra o colegiado, responsável por definir as estratégias de negócios da empresa. Ontem, Paes de Andrade assumiu como presidente, na sede da companhia, no Rio, em um ato classificado pela empresa como “agenda interna”. O evento não teve transmissão pela internet e o executivo não discursou como costuma ser o rito na estatal. No fim da manhã, a Petrobras divulgou foto da posse.

Depois de assinar o livro de posse, Paes de Andrade conversou com executivos da empresa, e manifestou interesse sobre dois temas: as verbas de publicidade da estatal e a eleição do novo conselho de administração da companhia em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) ainda a ser marcada.

Paes de Andrade tinha dado indicações, antes da posse, que uma de suas primeiras preocupações é se inteirar sobre a verba de publicidade. Em 2021, a Petrobras gastou R$ 138 milhões em publicidade, 89% a mais do que a média dos dois primeiros anos do atual governo. O controle da verba publicitária é ainda mais estratégica neste ano, embora a partir do começo de julho a Petrobras tenha restrições para fazer campanhas por força da legislação eleitoral.

Paes de Andrade assina livro de posse: interesse em verbas de publicidade — Foto: Divulgação

Leia a seguir

Leia a seguir