Confira as piores e melhores ações da Bolsa nesta quinta-feira (3)
A Bolsa de Valores viveu mais um dia agitado e, apesar da luta para fechar no campo positivo, o pregão encerrou em queda, ainda que a perda tenha sido discreta.
A Petrobras ajudou a retirar partes das perdas acumuladas ao longo do dia por conta do anúncio sobre pagamento de dividendos. Porém, os ganhos não foram suficientes para colocar a empresa entre as melhores do dia.
Já a incorporadora e construtora Viver teve desempenho de campeã. A empresa segue tendo dias de altas robustas na Bolsa de São Paulo, e liderou os ganhos nesta quinta-feira (3) entre as empresas com volume na casa dos milhões, ou acima disso.
A Viver prepara novos projetos após acordo com FI-FGTS e deve voltar a investir em obras que estavam paradas. A empresa esteve acompanhada de outras companhias do setor de construção e incorporação nas cinco posições de destaque da Bolsa nesta quinta.
O otimismo no setor de construção com a eleição de Lula pode ajudar a explicar o bom desempenho do setor, já que o petista tem como promessa de campanha reavivar o Minha Casa, Minha Vida e facilitar o acesso das classes de menor renda às moradias populares.
A equipe que está debatendo o Orçamento de 2023 para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estima que será preciso obter espaço fiscal de R$ 200 bilhões no próximo ano, e o investimento em moradia popular deve estar contemplado.
Por outro lado, no campo das perdas, a Copel, que foi destaque positivo dias atrás, registrou a pior perda da Bolsa. Os investidores parecem ter visto distante a possibilidade de privatização da empresa estatal, que pertence ao estado do Paraná.
Confira os piores papeis da Bolsa
- Copel PNA (CPLE5): -13,96%
- Bahema ON (BAHI3): -5,00%
- São Martinho ON (SMTO3): -4,38%
- Ser Educacional ON (SEER3): -4,25%
- Comgas PNA (CGAS5): -3,91%
Veja as melhores ações do dia
- Viver ON (VIVR3): +26,98%
- Rossi Residencial ON (RSID3): +15,59%
- Estapar ON (ALPK3): +12,85%
- PDG ON (PDGR3): +12,28%
- Oceanpact (OPCT3): +10,39%
Leia a seguir