Petróleo oscila, Magalu em baixa, juros em alta
O Manhã Inteligente desta quarta (16) fala sobre Copom, expectativa de juros no Brasil, temporada de balanços, agenda do dia e sobre a sua conta de luz. Isabella Carvalho e Victor Vietti comentam esses e outros assuntos importantes para o seu dia.
Queda do petróleo e expectativa dos juros
Pressionado pelo aumento dos casos de Covid-19 na China, e a indefinição da guerra na Ucrânia, o petróleo teve uma queda forte. Ontem, o barril chegou a ser negociado abaixo dos 100 dólares.
Aqui no Brasil, o mercado aumentou ainda mais as chances de alta de 1 ponto percentual na taxa Selic, que será divulgada hoje pelo Comitê de Política Econômica. É pouco provável que o Copom se desvie dessa alta prevista. A expectativa desta reunião é sobre o que o Comitê vai sinalizar para as reuniões seguintes.
E ainda tem a expectativa pré-Fed. É esperado que o Banco Central dos EUA confirme a alta de 0,25% nos juros. Com isso, a taxa americana deve chegar a meio por cento ao ano.
Magazine Luiza em baixa
As ações da Magazine Luiza despencaram ontem depois que a varejista divulgou balanço trimestral. No quarto trimestre de 2021, o lucro líquido da companhia caiu 58%. O Magalu teve a pior baixa do Ibovespa, registrando queda de 8,63% nas ações. Elas foram negociadas a 4 reais e 87 centavos.
Falando em balanços, a temporada de divulgação dos resultados das empresas segue a todo vapor. Os destaques de hoje ficam para Braskem, Unipar e Lojas Marisa.
Preços em alta
Hoje foi divulgado o Índice Geral de Preços, o IGP-10 de março. Este índice mede o movimento geral de preços, desde matérias-primas até bens e serviços ao consumidor. O resultado de 1,18% do IGP-10 confirma que os preços estão mais caros. A inflação de preços acumula uma alta de 5,02% no ano, e de 14,63% em 12 meses.
Leia a seguir