Novo CEO do Bradesco (BBDC4), Noronha indica ‘decisões relevantes’

Em comunicado, executivo também mencionou cultura corporativa de foco em resultados

O novo presidente-executivo do Bradesco (BBDC4), Marcelo Noronha, indicou compromisso com uma gestão focada em resultados para o segundo maior banco privado brasileiro.

Em comunicado, Noronha afirmou ter “visão plena das decisões relevantes que me aguardam”, mas não deu detalhes.

O Bradesco comunicou na manhã desta quinta-feira (23) que Noronha, no banco há duas décadas, substituirá Octavio de Lazari Junior.

Lazari, que deixa o posto após cinco anos, recebeu convite para ser um dos membros do conselho de administração do Bradesco.

Noronha também citou estar ciente das expectativas de clientes, colaboradores e acionistas do banco, cuja estrutura e cultura oferecem condições para uma gestão focada em resultado.

No mesmo comunicado, o presidente do conselho de administração do banco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, disse que a mudança no comando executivo “tem o propósito de iniciar um ciclo de projetos e objetivos estratégicos robustos para os próximos anos”.

Contexto desafiador

Trabuco afirmou ainda que o contexto de mercado é desafiador em termos de eficiência operacional, aumento da competitividade e ambiente regulatório.

“O momento representa um cenário propício para dar visão renovada aos movimentos necessários em direção aos objetivos colocados pelo conselho de administração”, concluiu Trabuco.