O que dá para fazer com 100 euros em Portugal?

Confira o que você pode comprar e como se divertir com esse valor em terras portuguesas

Está pensando em viajar e quer saber o que dá para fazer com 100 euros em Portugal? Curiosamente, essa é uma pergunta bastante frequente nos buscadores, viu? Então, para resolver a questão, fizemos aqui alguns levantamentos. Vamos lá!

Dá para fazer muita coisa com 100 euros em Portugal?

Para responder essa pergunta, primeiramente é importante considerar que os preços variam muito de acordo com as suas escolhas e os lugares que você quer visitar. Quem quiser economizar poderá fazer bastante coisa com 100 euros. Porém, se você estiver buscando uma experiência sofisticada, talvez gaste tudo isso de uma vez só, em um super jantar, por exemplo.

Para simplificar as contas, vamos considerar que você esteja viajando com o orçamento mais ou menos controlado, ok? Imagine que você não queira esbanjar, mas também não esteja a fim de passar perrengue.

O que fazer com 100 euros em Portugal?

Vamos começar o dia tomando um café da manhã, que, em Portugal, é chamado de “pequeno almoço”. Um combinado de misto e café com leite em uma padaria custa, em média, 2,50 euros.

E se você quiser sair dali e pegar um metrô ou ônibus para passear? O bilhete (válido por 60 minutos) custa 1,80 euro. Para ir e voltar, portanto, 3,60 euros.

E se você quiser provar um pastel de Belém? Vai pagar 1,40 pelo doce. Para acompanhar, a água mineral custa 1,50 e o café, 1,10. Se quiser ir além, pode pedir um suco de laranja (sumo de laranja, em português de Portugal) por 3,50 euros.

Quer conhecer a Torre de Belém? Custa 6 euros. E o Castelo de São Jorge? 15 euros.

Por enquanto, gastamos 34,60 euros dos 100 euros que temos para usar. Em uma cidade menor (e menos turística) os gastos são mais baixos, ok? Estamos apenas dando uma ideia geral do que podemos fazer com esse valor em Portugal.

Quanto custa uma refeição em Portugal?

Agora precisamos pensar em almoçar. Quanto custa comer fora em Portugal? Aqui a resposta é mesmo muito relativa. Naquela padaria do café da manhã, por exemplo, o prato do dia custa 7,99 euros. Com uma bebida e um café, o preço fica perto dos 15 euros. Vamos usar esse valor como média, mas é importante dizer que você pode gastar muito mais que isso (dependendo das suas escolhas) ou pode economizar bastante.

Em uma cidade menor, como Braga, é possível comer por 10 euros por pessoa. Não é em todo lugar, claro, mas há opções. E para quem quer mesmo gastar pouco, há vários restaurantes perto da Universidade do Minho que servem refeição por até 5 ou 7 euros (com tudo incluso, até o café).

Agora, então, considerando o almoço por 15 euros, chegamos a 49,60 euros – praticamente metade do que temos para gastar.

Quanto custa ir ao supermercado em Portugal?

Ainda para saber o que dá para fazer com 100 euros em Portugal, vamos dar uma “passadinha” no supermercado. Para comprar uma embalagem de 500 gramas de queijo fatiado (4 euros), uma caixa de morango (2 euros), uma de granola (2,50 euros), um pão para fatiar com sementes (2 euros), um litro de leite (0,90 euro) e um vinho mediano (4 euros), vamos gastar mais 22,50 euros.

O que 100 euros pagam em Portugal?

Até aqui chegamos a 65 euros. Ou seja, você ainda tem dinheiro para jantar em um restaurante mediano, tomando um vinho, por cerca de 25 euros. E, claro, também podemos incluir na conta um cartão de celular pré-pago, que custa, em geral, 10 euros. Pronto, gastamos 100 euros.

Aqui você pode conferir os gastos detalhados. Claro que você não precisa fazer tudo isso em um só dia, não é? A ideia é apenas dar uma noção dos custos no país.

ItemPreço (em euros)
café da manhã2,5
2 bilhetes metro/ônibus3,6
pastel de Belém1,4
água mineral1,5
café1,1
suco de laranja3,5
Torre de Belém6
Castelo de São Jorge15
almoço15
queijo fatiado4
morango2
granola2,5
pão2
leite0,9
vinho 4
jantar20
cartão internet pré-pago 10
Gastos extras5