Ejnisman deixa comando do Next, banco digital do Bradesco; Curt Zimmermann assume
Renato Ejnisman deixou o comando do Next, banco digital do Bradesco (BBDC3 e BBDC4), após um ano e meio à frente da instituição. Agora quem tocará o Next é Curt Zimmermann, que por enquanto vai acumular o cargo com o comando do bitz, carteira digital do grupo.
“Após completar o ciclo de crescimento e consolidação do Next, o executivo Renato Ejnisman decidiu por novos desafios”, diz o Bradesco.
O Next atualmente tem cerca de 13 milhões de clientes, enquanto o bitz tem quase 5 milhões.
Com quase 16 anos de grupo Bradesco, Ejnisman sempre teve uma gestão marcada por períodos de forte expansão nas áreas onde passou, inclusive participando de operações e M&A (fusões e aquisições).
Foi assim no BBI, na Ágora, na área de global markets, entre outros. Já Zimmermann está no grupo há pouco mais de três anos, após passar por Itaú, HSBC, BRF e mais.
“Saio muito feliz por ter construído esta trajetória marcada por transformação e crescimento, mesmo dentro de uma organização tão sólida”, escreveu Ejnisman em uma postagem no LinkedIn.
O fato de Zimmermann acumular os comandos do Next e bitz deve elevar as especulações sobre uma eventual fusão das duas marcas. O CEO do Bradesco, Octavio de Lazari Jr, já disse em diversas ocasiões que não descartava unir Next, bitz e também Digio.
No início deste mês, em entrevista ao Valor, ele deu a entender que isso não aconteceria no curto prazo. “Com a reprecificação dos ativos, vamos continuar apostando em todas essas iniciativas digitais e cuidar para que tenham independência do Bradesco, coisa que praticamente já acontece”.
Leia a seguir