- Home
- Mercado financeiro
- Ações
- E o Bradesco (BBDC4)? O que está se falando por aí a respeito da ação da instituição financeira
E o Bradesco (BBDC4)? O que está se falando por aí a respeito da ação da instituição financeira
Empresas citadas na reportagem:
A ação do Bradesco (BBDC4) aparece em tendência de baixa segundo o relatório de análise gráfica emitido pelo Itaú BBA nesta terça-feira (7). Antes da abertura do mercado, a avaliação do banco de investimentos é que o papel do banco negociava próximo ao suporte, no caso de R$ 11,10. Mas o BBA não é o único que adota um tom de cautela com o banco.
Dessa forma, em 30 de dezembro do ano passado, o Santander tirou o Bradesco (BBDC4) da sua carteira Ibovespa+. A instituição financeira argumentou que após os resultados do terceiro trimestre de 2024, postergou o momento em que o ROE do Bradesco vai igualar seu custo de capital. ROE é uma medida de rentabilidade usada para medir a eficiência que uma companhia demonstra para gerar lucro.
Mesmo assim, o Santander segue com uma visão positiva no médio e longo prazos para o Bradesco. E mantém a recomendação de compra. No entanto, acredita que “a velocidade de recuperação operacional do banco seguirá mais gradual do que inicialmente imaginávamos”.
Então, em outro relatório, o Radar de Preferências, o Itaú BBA informou trocar o Bradesco pelo BTG Pactual. “Acreditamos que o BTG será capaz de extrair uma sólida rentabilidade, mesmo em um período desafiador para o mercado de capitais”, informou o relatório.
Mais sobre o Bradesco (BBDC4)
Então, de acordo com dados coletados por volta das 10h30 desta terça-feira (21), as ações do Bradesco preferenciais e ordinárias caíam cerca de 25% no horizonte de um ano. É uma performance que ilustra o momento de busca por recuperação vivido por um dos maiores bancos da América Latina.
O mercado acompanha o Bradesco (BBDC4) de perto desde 2023, quando uma série de indicadores negativos resultou na troca de comando da instituição financeira. Marcelo Noronha assumiu com a responsabilidade de contornar a situação, o que vem conseguindo fazer.
O Bradesco registrou lucro líquido recorrente de R$ 5,225 bilhões no terceiro trimestre de 2024. Isso representou alta de 10,8% na comparação trimestral. Na oportunidade, o ROE do banco atingiu 11,3%. Foi de 10,8% no segundo trimestre e havia sido de 11% no terceiro trimestre de 2023.
Leia a seguir