Bolsas dos EUA fecham em alta à espera dos balanços do setor de tecnologia

Investidores das principais bolsas dos EUA aguardam balanços das empresas de tecnologia - Inteligência Financeira

As bolsas dos EUA operam em alta na manhã desta terça-feira (25), com o mercado esperando pela divulgação de balanços corporativos de grandes empresas de tecnologia como a Alphabet e Microsoft para medir a saúde da economia americana.

Os investidores também se movimentaram de olho na divulgação de diversos indicadores econômicos americanos ao longo do dia.

O índice Dow Jones fechou em alta de 1,07%, enquanto o S&P 500 subiu 1,63% e do Nasdaq avançou 2,25%.

Na segunda-feira, o índice Dow Jones fechou em alta de 1,34%, enquanto o S&P 500 avançou 1,19% e o Nasdaq cresceu 0,86%.

Balanços

A Alphabet e a Microsoft devem divulgar os seus balanços do terceiro trimestre após o encerramento da sessão. Amazon, Meta e Apple também irão publicar os seus balanços até o final da semana.

O mercado espera que os resultados trimestrais das companhias possam ajudar a entender como está a economia americana antes da reunião do Federal Reserve (Fed), em novembro.

“Nosso modelo de probabilidade de recessão nos EUA já sugere que os investidores estão dispostos a diminuir o risco de recessão no próximo ano, possivelmente impulsionados por uma temporada mais otimista de resultados corporativos nos EUA até agora”, afirmaram economistas do Goldman Sachs, em nota.

Fed no radar

Mais cedo, o mercado chegou a precificar que o Fed poderia reduzir o aumento da taxa de juros na próxima reunião de política monetária. Contudo, segundo os contratos dos Fed funds, a probabilidade de uma alta de 0,75 ponto percentual é de 97,3%, enquanto a de um aperto monetário menos agressivo, de 0,50 ponto percentual, tem 2,7%.

No front dos dados que serão divulgados hoje, o principal destaque vai para o índice de confiança do consumidor do Conference Board para o mês de outubro, assim como o índice de atividade industrial do Fed de Richmond, o índice S&P/Case-Shiller de preços residências e o índice de preços de casas do FHFA.

Na sessão, o rendimento da T-note de dez anos continua a cair, a 4,170%, de 4,248% do último fechamento. Enquanto isso, o dólar tinha leve queda no exterior, com o índice DXY operando com perdas de 0,03%, a 111,962 pontos.

Leia a seguir

Leia a seguir