Mercado de ações dos EUA fecha em alta após maior subida de juros desde 1994

Decisão do Federal Reserve não surpreendeu o mercado

As ações subiram na quarta-feira depois que o Federal Reserve elevou as taxas em 75 pontos-base – seu maior aumento desde 1994 – e sinalizou que poderia aumentar as taxas em uma magnitude semelhante em julho, dando aos investidores a confiança de que o banco central está comprometido em conter a inflação.

Os três principais índices acionários de Wall Street fecharam em alta nesta quarta-feira (15) após decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) de aumentar as taxas de juros em 0,75 ponto porcentual, para a faixa de 1,5% e 1,75%.

Com o aumento nas taxas de juros já precificados antes mesmo do anúncio, o índice Dow Jones fechou alta de 1,46%, enquanto o S&P 500 subiu 1,46% e o Nasdaq avançou 2,5%.

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) decidiu aumentar os juros em 0,75 ponto percentual na reunião desta quarta-feira. A decisão, com 10 votos favoráveis e um contrário, veio em linha da expectativa do mercado de Treasuries, que apontava para uma chance de quase 100% de avanço de 0,75 ponto percentual.

Leia a seguir

Leia a seguir