Bolsas asiáticas fecham em alta com sinais de desaceleração da economia americana
As ações japonesas fecharam em alta, lideradas por ganhos acentuados nas tradings, já que alguns sinais de arrefecimento da economia dos EUA aumentam as esperanças de que o Fed possa desacelerar o ritmo de aperto.
A Itochu Corp. subiu 8,3% depois de aumentar sua orientação de lucros para o ano fiscal e anunciar um plano de recompra de ações. O Nikkei Stock Average subiu 3,0% para 26.992,21. Os investidores estão se concentrando em indicadores econômicos e quaisquer desenvolvimentos sobre a guerra na Ucrânia. USD/JPY estava em 144,82, em comparação com 144,55 na segunda-feira, às 17h. Hora do Leste. O rendimento dos títulos do governo japonês de 10 anos caiu 1,5 ponto-base para 0,225%.
O índice de referência da Coreia do Sul, Kospi, subiu 2,5%, fechando em 2.209,38, recuperando forte terreno, à medida que a Samsung Electronics e outras ações de grande capitalização avançavam. Os investidores estrangeiros permaneceram compradores líquidos, impulsionando a forte recuperação após uma recente liquidação.
Alguns investidores caçavam pechinchas. A Samsung Electronics subiu 4,0% em seu plano de avançar sua tecnologia de fabricação de chips e introduzir a tecnologia de processo de 2 nanômetros em 2025 e a tecnologia de 1,4 nm em 2027 na produção em massa. Seu rival local de fabricação de chips SK Hynix subiu 3,7%. A fabricante de baterias EV LG Energy Solution ganhou 4,2%.
Enquanto isso, a gigante da internet Naver caiu 8,8% depois de anunciar planos para adquirir a plataforma de comércio eletrônico dos EUA Poshmark.
Leia a seguir